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YZ450F - YAMAHA
A YZ MAIS COMPETITIVA
A atual campeã do Motocross e Supercross profissionais agora eleva ainda mais o nível. Mais potente e com suspensão aprimorada, a nova YZ450F 2023 entrega ainda mais desempenho, melhor ciclística, menos peso com banco e tampas laterais mais estreitas proporcionando uma melhor ergonomia, além da nova geração do aplicativo power tuner e sua renomada facilidade de uso que torna os pilotos rápidos.
NOVO MOTOR DE QUATRO TEMPOS DE 450 CC
O motor da nova YZ450F 2023 foi completamente redesenhado, agora com 500 rpm adicionais ao seu limite de rotação. Entre as mudanças estão o novo escapamento e novas entradas de ar, válvulas de admissão de titânio de maior diâmetro, novo pistão, cilindro, conjunto do virabrequim, balança, e uma mudança de lubrificação de cárter úmido para cárter seco. O efeito combinado desses recursos é mais potência em toda a faixa de rotação em um motor mais leve e compacto.
SISTEMA DE PARTIDA ELÉTRICA E NOVO CONTROLE DE TRAÇÃO
A YZ450F possui um sistema de partida elétrico compacto para minimizar os atrasos de reinicialização na pista e proporcionar conveniência em qualquer outro lugar. Alimentado por uma bateria de íons de lítio de quatro células de alta capacidade e ultraleve.
Um novo sistema de controle de tração comunica o deslizamento da roda à ECU, ajustando o motor para manter a tração ideal da roda traseira. Três níveis podem ser selecionados: ALTO, BAIXO ou DESLIGADO. O sistema de controle de largada atualizado continua a implementar o controle de tração e agora apresenta uma configuração de limitação de rpm, que pode ser ajustada a cada 500 rpm entre 6.000 e 11.000 rpm. Ambos os sistemas são controlados através do novo aplicativo Yamaha Power Tuner.
NOVO APLICATIVO YAMAHA POWER TUNER
O aplicativo gratuito Yamaha Power Tuner traz o poder do GYTR® Power Tuner para seu dispositivo iOS® ou Android®. Usando conectividade sem fio para conversar com a rede CAN-bus da moto, o aplicativo permite que os proprietários ajustem a mistura ar/combustível e o tempo de ignição para ajustar o desempenho do motor para as condições da pista, armazenar informações da corrida e monitorar uma série de dados, como manutenção e sistema diagnóstico, tempo de funcionamento do motor e muito mais. Novo para 2023, o aplicativo foi revisado para ser mais fácil de usar. Os novos recursos incluem uma barra deslizante intuitiva “Simple Tuning” para mapeamento do motor, ajuste de controle de tração e controle de largada, cronômetro de voltas, juntamente com guias de ajuste de motor e suspensão. Além disso, o novo e leve conjunto montado no guidão permite a seleção em tempo real de mapas de motor pré-carregados.
CHASSI DE ALUMÍNIO TOTALMENTE NOVO E SUSPENSÃO LÍDER DA CATEGORIA REVISADA
Alcançando o equilíbrio perfeito entre desempenho preciso nas curvas e estabilidade de pilotagem, o chassi bilateral de alumínio completamente redesenhado consiste em mais de 10 componentes de alumínio diferentes soldados entre si, além de uma nova ergonomia da moto, mais estreita, plana e compacta facilita o movimento do piloto para um melhor controle. O resultado é uma máquina com melhor ciclística e tocada mais leve, melhor absorção de impactos, maior tração e maior conforto para o piloto.
O garfo tipo mola helicoidal Speed Sensitive System KYB® última geração totalmente ajustável fornece absorção de impacto excepcional. A suspensão traseira com link possui um amortecedor KYB® com características de amortecimento para combinar com o chassi da nova YZ450F. As válvulas internas recentemente revisadas funcionam em combinação com o novo chassi para melhorar a tração e aumentar o desempenho nas curvas. Além disso, o garfo dianteiro agora possui um novo ajuste de amortecimento de compressão operado manualmente para ajustes simples e sem ferramentas.
NOVA TRANSMISSÃO DE CINCO VELOCIDADES E NOVA EMBREAGEM
O novo layout de transmissão de três eixos empilha verticalmente os eixos de transmissão, elevando o eixo central e formando um triângulo entre os eixos de virabrequim, transmissão e o eixo principal para uma transmissão mais leve e compacta.
O novo design da embreagem substitui as molas helicoidais do modelo anterior por uma nova mola de disco cônico e integra a engrenagem primária e a campana de embreagem em uma única peça de aço. O resultado é um conjunto mais compacto, leve e durável que proporciona um engate mais suave e uma sensação excelente. Uma nova tampa de embreagem com design geométrico elegante minimiza arranhões e confere uma aparência premium.